WEG – Vagas Abertas

WEG S.A é uma empresa multinacional brasileira com sede na cidade de Jaraguá do Sul, no estado de Santa Catarina.

A empresa é uma das maiores fabricantes de equipamentos elétricos do mundo, atuando nas áreas de comando e proteção, variação de velocidade, automação de processos industriais, geração e distribuição de energia e tintas e vernizes industriais, entre outros produtos.

A empresa foi fundada em 16 de setembro de 1961 por Werner Ricardo Voigt, Eggon João da Silva e Geraldo Werninghaus como Eletromotores Jaraguá. Tempos depois a empresa passou a usar razão social WEG S.A., cujo nome é a junção das iniciais dos três fundadores, Werner Eggon Geraldo.

No ano de 1970 iniciou a sua atuação no mercado internacional ao exportar seus produtos para alguns países da América Latina e em 1971 abriu seu capital na Bovespa.

Em setembro de 1975 alcançou a marca de 1 milhão de motores fabricados.

Produzindo inicialmente motores elétricos, a WEG começou a ampliar suas atividades a partir da década de 80, com a produção de máquinas elétricas, componentes eletroeletrônicos, produtos para automação industrial, transformadores de força e distribuição, tintas líquidas e em pó e vernizes eletroisolantes.

Em 1988 foi criada a WEG Exportadora, empresa criada para exportar os produtos da WEG no mercado internacional.

Em setembro de 1991 começou a atuar na América do Norte ao abrir uma filial chamada WEG Electric Corp nos Estados Unidos. Antes de abrir um subsidiária nos Estados Unidos, a WEG já exportava seus produtos para o mercado americano desde 1977.

Em setembro de 1992 começa a atuar na Europa ao adquirir uma empresa na Bélgica para exportar seus produtos por todo o continente europeu. Atualmente a subsidiária belga se chama WEG Benelux.

Em 1994 entrou no mercado asiático após abrir uma subsidiária no Japão, e no ano seguinte passou a atuar também na Alemanha e Austrália.

No mês de março de 2009 fechou sua fábrica em Guarulhos e demitiu 370 pessoas, a alegação das demissões foi devido a uma reestruturação na divisão de motores elétricos para eletrodomésticos e também por causa da crise econômica internacional.

Em 2011 a WEG entra para o mercado de Aerogeradores.

Em 9 de junho de 2015 ocorreu um incêndio na fábrica da empresa na cidade de Jaraguá do Sul, apesar do problema ninguém ficou ferido e a produção da unidade fabril continuou normalmente pouco tempo depois.

Trabalhe na WEG: https://www.weg.net/institutional/BR/pt/career