Samsung – Vagas Abertas

O Samsung Group (ou Grupo Samsung em português) é um conglomerado multinacional sul-coreano com sede na Samsung Town, Seoul. Compreende inúmeras empresas afiliadas, a maioria unida sob a marca Samsung, e é o maior chaebol (conglomerado comercial) da Coreia do Sul.

A Samsung foi fundada por Lee Byung-chul em 1938 como uma trading company. Nas três décadas seguintes, o grupo se diversificou em áreas como processamento de alimentos, têxtil, seguros, valores mobiliários e varejo. A Samsung entrou no setor de eletrônicos no final dos anos 1960 e nos setores de construção e construção naval em meados dos anos 1970; essas áreas impulsionariam seu crescimento subsequente. Após a morte de Lee em 1987, a Samsung foi separada em quatro grupos de negócios – Samsung Group, Shinsegae Group, CJ Group e Hansol Group. Desde 1990, a Samsung globalizou cada vez mais suas atividades e eletrônicos; em particular, seus telefones celulares e semicondutores se tornaram sua fonte de renda mais importante. Em 2017, a Samsung possuia o sexto maior valor de marca global.

As indústrias afiliadas notáveis da Samsung incluem a Samsung Electronics (a maior empresa de tecnologia da informação do mundo, fabricante de eletrônicos de consumo e fabricante de chips medida pelas receitas de 2017), a Samsung Heavy Industries (a segunda maior construtora de navios do mundo medida pelas receitas de 2010), a Samsung Engineering e a Samsung C&T (respectivamente as 13ª e 36ª maiores empresas de construção do mundo). Outras subsidiárias notáveis incluem a Samsung Life Insurance (a 14ª maior companhia de seguros de vida do mundo), a Samsung Everland (operadora do Everland Resort, o parque temático mais antigo da Coreia do Sul) e a Cheil Worldwide (a 15ª maior agência de publicidade do mundo, medida pelas receitas de 2012).

A Samsung tem uma poderosa influência no desenvolvimento econômico, político, midiático e cultural da Coreia do Sul e tem sido uma importante força por trás do “Milagre do Rio Han”. Suas empresas afiliadas produzem cerca de um quinto do total de exportações da Coreia do Sul. A receita da Samsung foi igual a 17% do PIB de US$1,082 bilhões da Coreia do Sul.

Trabalhe na Samsung: https://www.samsung.com/br/aboutsamsung/careers/working-at-samsung/