Grupo Ri Happy, C&A e Alpargatas abrem 1,8 mil vagas de emprego no país

Grupo Ri Happy

O Grupo Ri Happy, empresa do varejo infantil, está contratando 1.700 profissionais temporários por todo o país para trabalharem no período de 1 a 14 de outubro nas funções de auxiliar de loja, SAC, estoquista e caixa.

No estado de SP, são 676 vagas – desse total, 307 na capital paulista. No estado do RJ, há 179 vagas, sendo 129 para trabalhar na capital.




É necessário segundo grau completo (ou cursando) e experiência em loja. As inscrições já estão abertas através do site https://jobs.kenoby.com/vagasdeloja e vão até o dia 30 de setembro. Os temporários têm possibilidade de voltar no Natal e também serem efetivados dependendo do desempenho e número de vagas disponíveis em 2021.

Os temporários contratados vão seguir todas as recomendações das autoridades de saúde nas lojas e receberão kits com máscaras e face shields.

As mais de 270 lojas do grupo, que permaneceram fechadas do final de março até junho para atendimento presencial, foram reabertas gradualmente com reforço na higienização, horário reduzido e controle no fluxo de pessoas. Para o Dia das Crianças, a empresa também reforça seu e-commerce, SAC e canais digitais.

O processo está sendo feito 100% online, sem etapas presenciais. O processo conta com inscrição, testes situacionais e comportamentais, entrevistas com o time de RH da empresa e fase de documentação. Existem vagas para 36h e 44h semanais.



C&A Brasil

A C&A Brasil, empresa do varejo de moda omnicanal, anuncia a abertura de cerca de 80 vagas para os cargos de coordenador e especialistas software engineer; UX , PO, UI, BI, Devs, entre outras posições, para reforçar a sua área “Fashion Tech”.

As oportunidades são para início imediato e o regime de trabalho poderá ser 100% em home office. Candidatos de todo o Brasil podem se inscrever por meio da plataforma “Kenoby”.

Após a inscrição online, os candidatos terão seus currículos analisados, e os aprovados serão convocados (sempre via e-mail cadastrado na plataforma, por onde toda a comunicação será realizada durante o processo) para as próximas fases do processo seletivo.

A companhia está em busca de profissionais que possuam formação superior em cursos de tecnologia e atendam aos seguintes pré-requisitos:

  • Software Engineer (.net): Sólidos conhecimentos em utilização de nuvem (AWS, Azure, etc), experiência em desenvolvimento de sistemas; em sistemas de alta disponibilidade; em sistemas web, preferencialmente e-commerce, pagamentos, entre outros. Também deve ter conhecimento em delivery contínuo, além de experiência em desenvolvimento de software, além de atuação em times com metodologia ágil.
  • Software Engineer (Front End – Vtex): É necessário ter prática em acessar a plataforma Vtex e o sistema de nuvem (AWS, Azure, etc). É um diferencial ter familiaridade com navegação em sistemas web (preferencialmente e-commerce, pagamentos, entre outros), possuir experiência em sistemas de alta disponibilidade, desenvolvimento de software, conhecimento em delivery contínuo, além de atuar em times com metodologia ágil.
  • Software Engineer (Java): Possuir intimidade com o sistema Java 8 ou avançado e ter praticidade para desenvolver Java multicamada e corporativo. É importante ter uma visão sistêmica sobre o ciclo de desenvolvimento de software, banco de Dados Oracle 11 ou superior. Conhecimento em linguagem SQL (padrão ou PL-SQL Oracle) e preocupação com a qualidade do código e funcionalidades também são requisitos para a vaga.
  • Software Engineer (IOS): O profissional será responsável pelo desenvolvimento de aplicativos, consultar aos apps de e-commerce, pagamentos, entre outros. Possuir conhecimento em delivery contínuo, implementação de software e atuação em times com metodologia ágil.
  • Software Engineer (Android): Atuar em times com metodologia ágil, além de possuir experiência com desenvolvimento de aplicativos e praticidade em navegação em apps de e-commerce, pagamentos, entre outros. Ter conhecimento em delivery contínuo e difusão de software.
  • Coordenador de Sistemas: Responsável pela liderança do time multidisciplinar (Scrum master, UX, UI, Devops, Desenvolvedor FrontEnd (HTML, CSS, JS) e Desenvolvedor Back End) e mediar conflitos. Atuará junto a área de Negócios para a entrada de novas funcionalidades e melhorias nos processos e viabilizar evoluções das demandas desenvolvidas pelo time e promover a organização do time de desenvolvimento.
  • Analista de BI/ETL: Participação no processo de transformação da área de BI, levantamento de requisitos técnicos e de negócio para a área de BI, manutenção do modelo de dados do Data Warehouse Corporativo e construção de ETL. Vai colaborar no processo de construção e manutenção do processo de governança de dados.
  • Os salários são compatíveis com o mercado e a empresa oferece benefícios como férias semestrais (a partir de seis meses de companhia); aceleração de carreira, ambiente diverso, inovador, jovem e divertido; restaurante no local; estacionamento, bônus anual, check-up bianual, assistência médica e odontológica, previdência privada e desconto em produtos C&A.

    Alpargatas

    A Alpargatas, empresa donas das marcas Havaianas, Osklen e Mizuno, está recrutando 20 jovens talentos para a turma de Trainees de 2021. O programa acontece também nas operações internacionais da empresa. Serão 16 vagas para a sede em São Paulo, duas para o escritório de Madri, uma para Los Angeles e uma para Hong Kong. O prazo para inscrições vai até 5 de outubro e, no Brasil, o salário é de R$ 7 mil.



    As inscrições para o Programa de Trainee Global 2021 devem ser feitas no link: http://alpargatas.grupociadetalentos.com.br/

    Os candidatos devem atender a alguns requisitos: ter graduação em qualquer curso de bacharelado com conclusão entre 2017 e 2020, falar inglês avançado e, no caso de ser um estrangeiro, possuir visto de moradia e trabalho no país a que se candidata. Ter experiência profissional prévia e conhecimento em outros idiomas poderão ser considerados diferenciais na hora da contratação.

    O candidato deverá passar por um processo seletivo com seis fases: inscrição, testes on-line (de inglês, cognitivo e comportamental), dinâmica de grupo em formato de game board, Alpa Challenge (desafio on-line, com a participação de gestores das áreas), entrevistas individuais com o time de Pessoas e, por fim, a entrevista final em um painel com CEO e diretores.

    Os selecionados começam na segunda quinzena de janeiro de 2021 e passam por um programa com duração de 12 meses, dividido em quatro etapas, para depois ingressar nas áreas em que mais se identificarem.




    Além dos benefícios tradicionais oferecidos pelas empresas, colaboradores da Alpargatas têm direito a gympass, day-off no dia de aniversário, short friday no verão, home-office, dress code informal e descontos no e-commerce das marcas.