Estes 5 setores estão contratando profissionais temporários na pandemia

Mudanças na estratégia de negócio e novas demandas ligadas à pandemia do coronavírus estão aumentando as contratações em cinco setores, especialmente de profissionais temporários e terceirizados.

Segundo levantamento da Page Interim, consultoria especializada em recrutamento, seleção e administração de trabalhadores nas duas formas de contrato, as áreas de Tecnologia da Informação, Finanças, Recursos Humanos e Saúde procuram mais profissionais nesse momento.

Maíra Campos, diretora da consultoria, explica que é difícil estimar em números o crescimento, por ser um pico anormal de procura, mas que existem oportunidades crescentes nas cinco áreas.

“O Agronegócio também teve uma demanda importante em toda sua cadeia. Assim como empresas que fornecem equipamentos para hospitais ou bens de consumo essenciais, como papel higiênico”, diz ela.


A diretora observa que o movimento contrário, de demissões, ocorre para temporários e terceirizados, mas não é tão comum quanto medidas como férias coletivas, redução de jornada e suspensão de contratos.

“Temos clientes, como na área de entretenimento, que pediram pela redução de jornada e salários. As empresas têm acompanhado as medidas provisórias do governo contra o desemprego. Acho importante que existe essa consciência de que a crise vai passar e as empresas vão precisar manter essas pessoas”, fala Campos.