Empresas com inscrições abertas para vagas de trainee

Cerca de 20 empresas estão com inscrições abertas para seus programas de trainee 2019. Entre elas estão Ambev, Vale e Vivo. Os salários podem chegar a R$ 6,8 mil, porém, nem todas as empresas divulgam o valor da remuneração.

Ex-trainees contam como se tornaram chefes – e dão dicas para quem busca uma vaga
O trainee é contratado em regime CLT, com direitos trabalhistas previstos na lei como FGTS, 13º salário e férias, além de benefícios como vale-refeição, vale-transporte e seguro saúde.




A maior parte das empresas exige que o candidato esteja prestes a se graduar ou há até dois anos formado. Outros requisitos pedidos são inglês fluente e conhecidos do Pacote Office, além de disponibilidade para mudar de cidade, estado ou até país.

Podem ajudar o candidato diferenciais como experiência internacional, vivências em empresas juniores, prática em startups e domínio de outros idiomas. Além disso, mestrado, MBA, pós-graduação ou especializações também ajudam na preferência.

Os processos seletivos dos programas têm várias fases e geralmente englobam testes online de português, inglês, raciocínio lógico e atualidades, além de dinâmicas de grupo, entrevista com RH e gestores da empresa, painel de negócios, no qual os candidatos precisam encontrar soluções para os casos, e até entrevista com diretor da área ou presidente ou vice-presidente da empresa.

Os programas de trainee costumam durar entre 1 e 2 anos. Durante o programa, os trainees passam por diversos setores da empresa e são preparados para assumir cargos de liderança.




Acesso as Vagas: Veja as empresas com inscrições abertas para vagas de trainee