Dicas para entrevista de emprego

Fique calmo
Pois o seu nervosismo não passa confiança a quem esta fazendo a entrevista, antes da entrevista vá até o banheiro lave o rosto e respire fundo, fique tranquilo pois este não é o único emprego no mundo se você não passar terá outras chances talvez até melhores, faça o melhor possível e fique tranquilo.




Procure ser objetivo
Procure ser objetivo e responda somente o que o entrevistador perguntar, pois ficar dando muitas explicações sem necessidade poderá gerar mais perguntas.

Aparência e postura
Como no velho ditado “A Primeira impressão é a que fica!” é importante estar bem vestido, isso não quer dizer roupas de marca e sim estar com a roupa limpa e livre de odores assim como perfumes fortes ou cheiro de cigarro, não entre mascando chicletes e procure sentar corretamente da cadeira, e não fique estalando dedos ou quando falar não fique mexendo muitos as mão lembre-se quem vai responder as perguntas é a boca e não a mão.

Dialogo
Fale normalmente com pausas e não interrompa quem esta te entrevistando, não fale gírias e procure olhar no olho de quem esta te entrevistando.




Críticas
Nunca fale mal das empresas que trabalhou e nem de seus antigos chefes e nem de cargos que teve.

Sobre a empresa
Procure conhecer um pouco sobre a empresa que você ira fazer a entrevista, procura em jornais no site da empresa isto pode contar pontos caso o entrevistador faça alguma pergunta sobre a empresa para você.

Horário
Seja pontual procure estar de 10 a 15 minutos antes, chegar atrasado demonstra falta de comprometimento e muito cedo demonstra desespero.
Você deve estar preparado para responder
Me fale sobre você ?
Qual foi a decisão mais difícil que tomou até hoje ?
O que procura num entrevista ?
Você é capaz de trabalhar sob pressão ?
Por que devemos escolher você ?
Quais são as suas maiores qualidades ?
Quais são seus maiores defeitos ?

Fonte: http://www.crieseucurriculum.com.br/entrevista-de-emprego-dicas