Ambev abre programa de estágio para recrutar 80 universitários negros

A Ambev recebe a partir desta segunda-feira (20) inscrições para preencher 80 vagas destinadas a estagiários negros. O prazo para participar do processo seletivo vai até 14 de agosto (clique aqui para se inscrever).

Podem se inscrever alunos de todos os cursos de bacharelado e licenciatura. Conhecimento e fluência em língua inglesa não são exigidos. Segundo a empresa, o processo seletivo será focado nas histórias de vida dos candidatos e, por isso, não há exigência de conhecimento técnico prévio nem experiência profissional.

As oportunidades estão espalhadas nas cidades de São Paulo (SP), Campinas (SP), Jaguariúna (SP), Jacareí (SP), Rio de Janeiro (RJ), Campo Grande (RJ), Contagem (MG), Sete Alagoas (MG), Curitiba (PR), Ponta Grossa (PR), Porto Alegre (RS), Brasília (DF), Anápolis (GO), Manaus (AM), Fortaleza (CE), Maceió (AL), Salvador (BA), Camaçari (BA) e Aquiraz (CE).

Os candidatos que entrarem no programa vão contar com curso de inglês custeado pela companhia e programa de mentoria, além de bolsa auxílio, salário extra no primeiro mês de trabalho, vale refeição ou alimentação e vale transporte.

Os estagiários selecionados vão fazer parte da segunda edição do programa Representa. Na edição piloto, realizada em 2019, 10 estudantes foram contratados para trabalhar na sede da companhia em São Paulo.

Além do Representa, a companhia realiza o programa de estágio regular, que tem previsão de acontecer ainda este ano e aceita inscrições universitários de todos os perfis.